Jucema e Semapa firmam parceria para incentivar o empreendedorismo rural Jucema e Semapa firmam parceria para incentivar o empreendedorismo rural

17/07/2016
O Governo do Estado por meio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) fechou parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) para incentivar o empreendedorismo rural com a legalização de empresas. A reunião com os representantes dos dois órgãos aconteceu na última sexta-feira.


A legalização garante ao empreendedor o direito à aposentadoria, auxílio maternidade, auxílio doenças e os previstos na Lei Geral. O pequeno empreendedor também tem direitos especiais como os da Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, que criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado.


O presidente Sérgio Sombra recebeu a Secretária da Semap,a Maria do Carmo Mendes, para alinhar ações voltadas ao desenvolvimento dessa parceria. Os órgãos têm como objetivo levar aos empreendedores rurais todos os procedimentos ligados à abertura e formalização de empresa, garantindo assim, um maior incentivo ao empreendedor rural e criação de novos empregos dentro do Estado.


Foto: Presidente da Jucema Sérgio Sombra com a Secretaria da Semapa Maria do Carmo Mendes. 

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.