Caravana do Empreender acontece neste sábado (24) no Anjo da Guarda Caravana do Empreender acontece neste sábado (24) no Anjo da Guarda

23/09/2016

O Anjo da Guarda será o segundo bairro de São Luís a receber a Caravana do Empreender. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), com apoio da Prefeitura de São Luís e do Sebrae/MA, e tem por objetivo desenvolver atividades de orientação sobre a importância da formalização do negócio e sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado, entre outras informações importantes para incentivar a capacidade empreendedora da população. A próxima edição acontecerá na Associação Comunitária Itaqui-Bacanga, a partir das 16h.


“O Governo do Estado, por meio da Jucema, objetiva orientar a população sobre as vantagens da formalização do negócio e mostrar que isso pode ser feito de uma forma menos burocrática e mais rápida”, explicou o presidente da Jucema, Sérgio Sombra. Ele lembra que com o Cadastro de Pessoa Jurídica é possível, por exemplo, participar de licitação, adquirir máquina para cartão de crédito e ter assegurados os seus direitos previdenciários, entre outros benefícios.


Os empresários da região, poderão, ainda, obter informações sobre a situação cadastral da empresa e receber orientações sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado com uma equipe de funcionárias da Caixa Econômica Federal, parceira da iniciativa.


De acordo com o presidente, a ideia da Caravana é percorrer vários bairros de São Luís e outros municípios com a oferta de orientações sobre a importância da formalização, bem como tirar dúvidas da população sobre os serviços oferecidos pela junta e seus parceiros.


Apoio


 

Em reunião realizada no dia 12 de setembro com o arcebispo metropolitano de São Luís, dom José Belisário, na Catedral da Sé, o presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, recebeu o apoio da Igreja Católica na divulgação e sensibilização das comunidades para participação na Caravana do Empreender.


Com o alinhamento da parceria, a Jucema espera aumentar a participação de empresários e potenciais empreendedores na ação itinerante que levará serviços, capacitação empresarial e orientações sobre formalização de empresas a diversos bairros de São Luís, e, posteriormente, às cidades do interior do estado.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.