Servidores da Jucema participam de encontro geral do Viva Servidores da Jucema participam de encontro geral do Viva

22/02/2017

Os servidores da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) que integram a equipe do Viva conheceram na segunda-feira (20), as metas estabelecidas pelo Governo do Estado para aprimorar o atendimento nas unidades descentralizadas. A apresentação das ações previstas para o ano de 2017 aconteceu em um segundo encontro geral com servidores do Instituto de Promoção e Defesa ao Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) que, recentemente, incorporou o Viva à sua estrutura. O evento foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), em São Luís, e conduzido pelo presidente do Procon/MA e diretor-geral do Viva, Duarte Júnior.

“A ideia foi fazer com que os órgãos prestem um serviço ainda melhor para população, com um atendimento mais humanizado, mais eficiente e que possam levar essa garantia dos direitos sociais a todos os cidadãos. Não há dúvida que 2017 será um ano desafiador, de muitos avanços e melhorias”, realçou Duarte Junior.

Na oportunidade, o gestor apresentou os avanços e os números que comprovam a expansão dos serviços no Estado com a inauguração, somente em 2016, de 15 novas unidades localizadas em São Luís, São José de Ribamar e nos municípios de Imperatriz, Coroatá, Barra do Corda, Chapadinha, Pastos Bons, Bacabal, Pinheiro, Codó, Presidente Dutra e Caxias.

Duarte Junior destacou que, além das novas unidades, foi possível reformar as oito já existentes, localizadas em Açailândia, Balsas, Carolina, Imperatriz, Santa Inês, São Bento, Pedreiras e Viana. “Com as reformas, tanto os cidadãos quanto os servidores foram beneficiados com melhores instalações, novos equipamentos, mais qualidade, conforto e segurança nas unidades”, reforçou Duarte Junior.

Para a servidora da Jucema do Viva Shopping da Ilha, Raimunda Ferreira França, o evento foi uma ótima oportunidade de integração, conhecimento e engajamento com as metas do governo. “Uma iniciativa excelente que, sem dúvida nenhuma, reforçou a importância do nosso compromisso com a qualidade dos serviços. Foi muito bom participar e saber o quanto o nosso trabalho é necessário para que o Governo tenha índices de gestão cada vez melhores”.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Sérgio Sombra, o órgão tem articulado parcerias para fazer parte desse processo de expansão dos atendimentos, especialmente no interior do Maranhão. “Estamos trabalhando intensamente para tornar os serviços da Junta Comercial cada vez mais próximos dos cidadãos e os projetos de expansão dos Vivas nas cidades maranhenses convergem para esse propósito. Nosso objetivo é alinhar com o diretor Duarte Junior todos os detalhes que viabilizem o atendimento da Jucema nessas unidades descentralizadas”, defendeu o presidente Sérgio Sombra.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.