Governador Flávio Dino fala sobre avanços da Jucema durante lançamento do programa Juros Zero Governador Flávio Dino fala sobre avanços da Jucema durante lançamento do programa Juros Zero

12/06/2017

Ao prestigiar o lançamento oficial do programa Juros Zero, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (9), no Palácio dos Leões, o presidente da  Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, presenciou o reconhecimento do Governador Flávio Dino às ações que o órgão vem implementando no Maranhão para desburocratizar os serviços e tornar o registro empresarial mais simples, mais célere e descentralizado.

Em sua fala, o chefe do executivo estadual destacou o sistema Empresa Fácil e a descentralização dos serviços como iniciativas relevantes para o desenvolvimento econômico do Estado. Nos dados apresentados, Dino falou da rapidez na integração dos municípios ao sistema que já tem a adesão de 127 cidades, possibilitando aos empreendedores a formalização de suas atividades por meio de um cadastro único, sem perda de tempo e custos desnecessários.

Em outro momento da sua explanação, o governador elencou o total de escritórios regionais e postos de atendimento inaugurados pela Jucema durante a sua gestão. Hoje é possível encontrar unidades da Junta Comercial em 24 municípios, um avanço que contabiliza 13 unidades a mais que na gestão anterior. “São números muito positivos que vêm atender uma demanda antiga da classe empresarial maranhense. São iniciativas que começam a solucionar um quadro desafiador que temos no Maranhão e que contribuem para reverter um atraso de décadas em que se encontrava o nosso estado”, afirmou.

De acordo com o presidente da Jucema, o apoio do Governador às medidas de incentivo ao empreendedorismo tem impulsionado o trabalho da Junta Comercial. “São projetos que estão sendo executados simultaneamente para estimular o ambiente de negócios. Nesse bojo de transformações, a Jucema tem desenvolvido uma série ações para facilitar, desburocratizar e incentivar a atividade empresarial no Maranhão oferecendo todas as condições necessárias para que o empresário possa desenvolver seu empreendimento sem qualquer obstáculo e com todo o suporte necessário”, finalizou Sérgio Sombra.