Jucema promove seminário sobre Empresa Fácil para classe contábil Jucema promove seminário sobre Empresa Fácil para classe contábil

04/07/2017

Com o objetivo de simplificar o registro empresarial, dirimir dúvidas na hora de abrir uma empresa ou realizar qualquer outro procedimento relacionado aos serviços prestados pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema), o órgão realizou na noite desta terça-feira (28) a primeira edição do Seminário Empresa Fácil para classe contábil em São Luís. O encontro reuniu na sede do Conselho de Contabilidade do Maranhão (CRC/MA) profissionais da área, estudantes, diversos representantes da entidade e uma equipe representando setores estratégicos da Junta Comercial. Na abertura do seminário, o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, reforçou que a iniciativa faz parte do compromisso da gestão atual de tornar o registro mercantil mais ágil e mais eficiente.

“Nosso trabalho precisa desse estreitamento com os clientes. São oportunidades com essa que nos permite compartilhar mudanças, avanços e também identificar as dificuldades que os cidadãos ainda encontram ao buscar nossos serviços. Tenho plena convicção que esse é um dos passos que devemos seguir para o aprimoramento do órgão”, enfatizou.

O coordenador do Empresa Fácil no Maranhão, Ricardo Diniz, o chefe da Assessoria Técnica de Análise e Julgamento, Anselmo Dias, e o Assessor Técnico de Programação Orçamentária, Carlos Andre Pereira, fizeram abordagens específicas de cada um dos procedimentos que gerenciam. As orientações visaram diminuir o número de processos com erros, pendências e, consequentemente, agilizar a tramitação do registro de abertura, alteração e baixa de empresas.

Para o presidente do CRC/MA, Antônio das Graças Alves Ferreira, é essencial o bom relacionamento entre a Jucema e a classe contábil. “São essas reuniões periódicas que nos permite apresentar as dificuldades encontradas pelos contadores, principais usuários dos serviços da Junta Comercial”, disse o presidente.

Antônio das Graças Ferreira reforçou, ainda, o compromisso em auxiliar o órgão com sugestões que contribuam para a melhoria das atividades da autarquia para que esta, por sua vez, possa prestar serviços cada vez mais eficazes aos seus clientes. “O presidente Sérgio Sombra tem sido extremamente solícito aos nossos pleitos. Saber que a classe contábil está sendo ouvida em todo este processo de evolução no registro e legalização das empresas por meio do Empresa Fácil nos dá segurança de que o nosso trabalho terá mais celeridade”, endossou o presidente.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.