Jucema apresenta números da RedeSim no evento Diálogo Empresários & Governo que acontece hoje na CDL São Luís Jucema apresenta números da RedeSim no evento Diálogo Empresários & Governo que acontece hoje na CDL São Luís

27/02/2018

Empresários e representantes do setor privado se reúnem hoje (27) com o governador Flávio Dino e secretários de Estado para mais uma rodada de diálogo. Desta vez, empreendedores de São Luís participarão do Diálogo Empresários & Governo, evento promovido em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDLMA).

O objetivo do encontro é compartilhar os avanços do Governo do Estado, apresentar iniciativas para criação de um ambiente favorável aos negócios e realizar um diálogo direto dos empreendedores com o poder público estadual.

“Após 20 edições da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial no interior do estado, realizamos este encontro na capital para estreitar a relação entre o governo e o empresariado, dando continuidade ao diálogo iniciado com a criação e a instalação do Conselho Empresarial do Maranhão”, explica o secretário de Governo, Antônio Nunes.Para Antônio Nunes, a oportunidade fortalece a relação entre governo e iniciativa privada. “Vamos possibilitar, através desse debate, uma interlocução dos empresários com o governador Flávio Dino e com diversos secretários, para que juntos possamos criar condições necessárias para impulsionar a economia, gerando mais empregos e renda”, avalia.

A presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Socorro Noronha, afirma que “esse diálogo com o governo era uma reivindicação antiga da classe empresarial e chega num momento muito oportuno. É uma iniciativa louvável para fortalecer essa aproximação e para tirar todas as dúvidas, fazer sugestões e críticas”.

Caravanas

O Encontro Diálogo Empresários & Governo é parte de uma iniciativa pioneira do Governo ao estreitar relação com setores responsáveis pela geração de emprego, renda e tributos para o Estado. No ano passado, 115 municípios participaram da Caravana Para o Desenvolvimento Empresarial.

“Com o diálogo nas Caravanas, os serviços oferecidos pelas secretarias melhoraram consideravelmente, a partir das demandas apresentadas pelos empresários. Eles tiveram a oportunidade de resolver questões ligadas à empresa de forma facilitada e sem burocracia. Surgiram também diversas oportunidades para aprimorar nosso trabalho, como a interlocução entre secretarias e outros órgãos do Estado”, explica Antônio Nunes.

Sobre o evento

Organizado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e Junta Comercial do Maranhão (Jucema), em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, o encontro contará também com a participação do secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro; secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo; o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto; e a palestra de encerramento proferida pelo governador Flávio Dino.

Além de oportunidade de dialogar com os representantes do poder público, o governo apresentará a nova etapa do Programa Juros Zero. A segunda fase do programa possui menos exigências para financiamento junto às instituições financeiras e maior flexibilidade para contratação.

O Diálogo Empresários & Governo será realizado na próxima terça-feira (27), às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, na Rua da Estrela, 508 –  Centro.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.