Jucema abre processo Seletivo Simplificado para estagiários  do curso de Direito Jucema abre processo Seletivo Simplificado para estagiários do curso de Direito

25/05/2018

O presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão (JUCEMA), Sérgio Silva Sombra, no uso de suas atribuições legais, por meio deste ato, torna pública a abertura   de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO na área de Direito na sede do órgão, localizada na Praça João Lisboa 328, centro, São Luís – MA.

Inscrições, vagas e remuneração

A inscrição será totalmente gratuita e realizada exclusivamente pelo e-mail procuradoria@jucema.ma.gov.br, dirigido à Procuradoria da JUCEMA, mediante o envio do curriculum vitae e histórico escolar, até o dia 08 de junho de 2018.

O candidato deve estar regularmente matriculado no curso de Direito, cursando o 5º (quinto) ou 6º (sexto) período/noturno e ter coeficiente escolar igual ou superior a 8,0 (oito).

O estágio será desenvolvido em jornada semanal de 30 (trinta) horas, durante o mínimo de 6 (seis) meses.

O estagiário fará jus ao recebimento de uma bolsa mensal no valor R$ 954,00 (novecentos e cinquenta e quatros reais), correspondente a 01 (um) salário mínimo vigente e R$ 124,00 (cento e vinte e quatro reais) a título de auxilio transporte.

Serão oferecidas 02 (duas) vagas para o curso de direito.

Da Seleção

A presente seleção consistirá de três etapas:

1) Análise curricular.

2) Entrevista com o Procurador, quando será solicitado que o candidato faça um texto dissertativo respondendo a uma questão sobre atualidade.

Não será permitida a consulta a qualquer material de apoio, inclusive consulta à legislação, verbetes sumulares, livros, dentre outros.

3) Entrevista com o Presidente.

 

Os candidatos convocados para a entrevista deverão comparecer ao local de seleção, em data a ser definida. A entrevista será realizada na Praça João Lisboa 328, centro, São Luís – MA.

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.