'Movimento Compre do Pequeno Negócio' estimula o consumo de produtos serviços regionais 'Movimento Compre do Pequeno Negócio' estimula o consumo de produtos serviços regionais

22/09/2015
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) montou um calendário de ações para divulgar o Movimento “Compre do Pequeno Negócio” (MCPN), lançado pela instituição com o objetivo de estimular o consumo consciente de produtos e serviços nos negócios micro e pequeno porte. Ao todo são seis grandes ações para a região metropolitana de São Luís.
“O Sebrae está atuando em diversas frentes para reforçar a importância dos pequenos negócios, mostrar a diversidade de produtos e serviços oferecidos ao mercado por estas empresas e divulgar o potencial que os pequenos negócios para dinamizar a economia das cidades, do Maranhão e do Brasil. Com estes objetivos montamos uma programação ampla, que, de forma lúdica, mostra tudo isso ainda prevê capacitação e orientação para os empresários da região metropolitana de São Luís”, explicou o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.
a capital, estão programadas ações para a Praça Maria Aragão e para a Divinéia, enquanto que no interior serão 120 ações. Para a Praça Maria Aragão serão 39 palestras, oficinas, workshops, além do Balcão Sebrae, que oferecerá os serviços de atendimento e orientação para microempreendedores Individuais (MEI), Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), formalização de MEI, consultoria em negócios e o Cine Sebrae, que exibirá vídeos e filmes sobre gestão empresarial, empreendedorismo, vendas e marketing. Na Divinéia, haverá a Jornada EmpresarialSebrae, que terá quatro palestras, atendimento e orientação para microempreendedores Individuais (MEI), Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) e o Cine Sebrae. No interior, haverão ações em todas as 11 unidades regionais do Sebrae. São Palestras, oficinas, cursos, “O Sebrae está atuando em diversas frentes para reforçar a importância dos pequenos negócios, mostrar a diversidade de produtos e serviços oferecidos ao mercado por estas empresas e divulgar o potencial que os pequenos negócios para dinamizar a economia das cidades, do Maranhão e do Brasil. Com estes objetivos montamos uma programação ampla, que, de forma lúdica, mostra tudo isso ainda prevê capacitação e orientação para os empresários da região metropolitana de São Luís”, explicou o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.
Confira o roteiro: 22 a 24/09 - Oficinas gastronômicas para MEI - em São José de Ribamar e Raposa; 22/09 - Lançamento do projeto Inova Moda Verão 2016/2017, sede da Fiema, às 19h;
23 e 24/09 - Jornada Empresarial, no Viva da Vila Luizão, das 16h às 21h; 24/09 - Oficina "Como captar recursos para projetos culturais" - Grand São Luís Hotel, das 8h às 18h; 24/09 - Oficina "Como divulgar shows e eventos pela internet", Grand São Luís Hotel, das 8h às 18h; 03 a 18/10 - Festival Gastronômico Sabores do Pescado, em bares e restaurantes participantes nas cidades de São José de Ribamar, Raposa e Alcântara. Participe deste movimento! ?#?CompredoPequeno? ?#?SebraeMA?

Copyrights. © 2016 by Junta Comercial do Estado do Maranhão.